Na Diva & Linda prezamos pela sua satisfação e respeito ao Código de Defesa do Consumidor. Por isso, criamos uma política de trocas e devoluções clara e transparente para que sua experiência seja ainda mais especial.


📦 Troca por outro produto

  • O prazo para solicitar troca é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do pedido, conforme código de rastreio.

  • A solicitação deve ser feita pelo nosso WhatsApp de atendimento, informando o número do pedido e o motivo da troca.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso ou violação do selo de segurança.

  • Produtos em promoção (SALE, Bazar, Black Friday ou condições especiais) não possuem direito à troca.

  • Custos de frete:

    • A primeira troca: o frete de devolução é por conta do cliente e o reenvio do novo produto é por nossa conta.

    • Em trocas adicionais pelo mesmo pedido, o cliente arca com os dois fretes (ida e volta).

    • Pedidos enviados com frete grátis ou promocional: em caso de troca, os custos de frete ficam por conta do cliente.


⚠️ Troca por defeito

  • Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente deve comunicar em até 7 (sete) dias corridos a partir da entrega, pelo nosso WhatsApp, enviando foto ou vídeo que mostre o defeito.

  • O produto será analisado pela nossa equipe e, se constatado o defeito de fábrica, efetuaremos a troca sem custo adicional.

  • O prazo de garantia legal para produtos com defeito é de 30 dias corridos a partir do recebimento.

  • Não realizamos trocas por mau uso ou armazenamento inadequado (ex: exposição ao calor excessivo, violação da embalagem, queda do produto).


💳 Devoluções (Direito de Arrependimento)

  • O cliente tem direito a solicitar a devolução da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, conforme previsto no art. 49 do CDC.

  • A solicitação deve ser feita pelo nosso WhatsApp, informando o número do pedido.

  • O produto deve ser devolvido lacrado, sem indícios de uso e em sua embalagem original.

  • Após a aprovação da devolução, realizaremos o estorno:

    • Cartão de crédito: o valor será estornado e poderá aparecer em até duas faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.

    • Boleto ou Pix: o reembolso será feito diretamente na conta bancária informada pelo cliente.

  • Ressaltamos que não devolvemos valores de frete escolhidos no ato da compra, apenas o valor do(s) produto(s).


ℹ️ Informações importantes

  • Produtos da linha de beleza e cosméticos só podem ser trocados ou devolvidos se lacrados. Por questões de segurança, higiene e saúde, não aceitamos trocas ou devoluções de produtos já abertos ou utilizados.

  • Todas as solicitações passam por análise da nossa equipe antes da aprovação.

  • Passado o prazo legal de 7 dias (arrependimento) ou 30 dias (defeito de fabricação), não poderemos aceitar devoluções ou trocas.